topo
 
 
 
 
 
17/09/2010
 
Agnelo Lidera para o GDF
 
 
 

A Reta Final das Eleições

Há duas semanas do final da campanha eleitoral, os candidatos da Coligação Um Novo Caminho se esmeram no corpo a corpo, levando a tiracolo seu Programa de Governo: moderno, inovador, progressista; mas acima de tudo transformador. Não fora as conquistas acumuladas no Governo Lula poderia-se-ia até dizer que se trata de uma peça revolucionário.

Uma proposta de programa que definitivamente joga uma pá de cal nas pretensões do neoliberalismo: fortalece e investe na saúde pública, educação pública, segurança pública; barra a especulação imobiliária, o loteamento das terras públicas; também liquida com as tentativas de privatização propugnadas pelos governos anteriores. Para habitação sugere uma plano que indubitavelmente promoverá a solução para a população de zero a três salários mínimos.

O programa desafia o desemprego, quando afirma que em quatro anos pretende-se atingir amplo emprego (taxa zero de desemprego). Apresenta um plano ousado de desenvolvimento, numa visão que contempla uma Brasília Metropolitana, numa perspectiva que vai muito além dos limites geográficos do Distrito Federal.

O PT parceiro majoritário dessa projeto tem tido papel destacado, não só através do seu candidato ao Governo, companheiro Agnelo, mas fundamentalmente em função de sua militância. Agrande participação das bases do partido tem sido o diferencial, quer na elaboração do Programa de Governo, onde os Setoriais tiveram destacada participação, mas também os Diretórios Zonais a partir da atuação nas cidades.

Nossa maior satisfação, que nos causa enorme alegria, foi ver nosso Deputado Paulo Tadeu – 1310 ser alçado a condição de líder nas pesquisas para Deputado Federal. Nada mais justo para um Deputado Distrital de desempenho corajoso, como o verificado no Relatório da CPI da CODEPLAN e na sua atuação irretocável em defesa dos trabalhadores e oprimidos. Um deputado que jogou todo o seu prestígio na formação da nossa coligação ao Governo do DF. Sem dúvida Paulo Tadeu foi o principal artífice da formação da Chapa Um Novo Caminho. Não fora sua atuação, corríamos o risco de não formarmos se quer a coligação com o PSB e PDT; esse foi o papel que desempenhou no curso do Congresso Estadual do PT deste ano.

Portanto, nada mais justo do vermos nosso Deputado Paulo Tadeu encabeçando a relação dos candidatos à Deputado Federal no Distrito Federal.


Paulo Tadeu – 1310 – Deputado Federal



Eduardo Marino – 13453 – Distrital

Paulão da Estrutural 13130 – Distrital

 
 

 

fim